Publicado em: 27 de novembro de 2025
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos hoje pela Polícia Federal na região metropolitana de Belém como parte de mais uma fase da Operação Proteção, voltada ao enfrentamento de crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados por meio da internet.
Dois homens foram presos em flagrante por armazenarem material de abuso sexual infantojuvenil em seus celulares. Os dispositivos eletrônicos encontrados nas residências foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica para extração e análise do conteúdo.
A Polícia Federal reforça a importância das famílias na prevenção e combate a crimes que violam a dignidade sexual de crianças e adolescente. Orienta pais e responsáveis a manter diálogo aberto com os jovens, acompanhar suas atividades no mundo virtual e físico, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, além de observar mudanças de comportamento que possam indicar situações de risco. Ao informar, orientar e estar presente, os responsáveis contribuem diretamente para a proteção e o bem-estar de crianças e adolescentes.









Comentários