0
 

O Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança institucional do Ministério Público do Pará amanheceu hoje (29) na residência do empresário Moysés Mendes da Costa Neto, dono da loja Mundo do Real e ex-marido da prefeita de Marituba, Patrícia Alencar. Ele acabou preso durante a Operação Lifestyle, por volta das 6h, no condomínio Vila Firenze, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, porque durante o cumprimento de busca e apreensão os agentes encontraram 18 munições de calibre 12 e 30 munições de calibre .38, armazenadas em um closet.

Moisés Mendes alegou que as munições eram utilizadas em sua fazenda na vila de Palmares, perto de Tailândia (PA). Autuado pelo crime de posse irregular de munição, ele foi preso pelo promotor de justiça Thiago Ribeiro Sanandres e conduzido pelo PM Osvaldo José Rodrigues Neves à Seccional Urbana de Polícia Civil na Cidade Nova, de onde saiu após prestar depoimento e pagar fiança.

A Operação Lifestyle segue em andamento. O processo n° 0819096-30.2025.8.14.0000 está sob segredo de justiça e a Prefeitura de Marituba não se pronunciou sobre a operação do GSI/MPPA que, por um lado, limpa o caminho da prefeita, que quer se candidatar a deputada no ano que vem, e vinha se incomodando com a oposição do ex. Por outro lado, é possível que respingue nela. 

Redes de pesquisa entregaram Carta de Belém à COP30

Anterior

Aeronave britânica coleta dados no Tapajós em parceria com a Ufopa

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários