0
 
Foram 3,3 milhões de manifestantes nas ruas, segundo a PM, e 6,6 milhões, segundo organizadores. Até há pouco, ainda havia atos públicos em várias cidades do País. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves foram recebidos com xingamentos por alguns manifestantes na Avenida Paulista, hoje à tarde. Em nota, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a liberdade de manifestação é própria das democracias e deve ser respeitada por todos: “O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições”. 

Que bom que a presidente da República pensa assim. A convivência pacífica dos contrários e o respeito às liberdades democráticas ainda não foram assimilados por boa parte dos brasileiros. É pena.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cine Estação com projeção digital

Anterior

O lago Maicá

Próximo

Você pode gostar

Comentários