0
 

Esta é a situação do canteiro central da Av. Romulo Maiorana (antiga 25 de Setembro), quase na esquina com a Humaitá, no bairro do Marco. O buraco é profundo, tem no mínimo dois metros e meio, e representa risco de morte se alguém cair lá, principalmente criança ou idoso.

A Av. Romulo Maiorana é uma das mais belas de Belém do Pará, justamente por seu corredor de árvores no canteiro central, que é largo e deveria ser limpo e florido, dotado de calçadão e ciclovia, além de equipamentos esportivos, espaços de convivência e parquinho infantil.

Abandonada há anos, a via pública acumula lixo e no canteiro as árvores sobrevivem pela vontade divina, sem qualquer cuidado e sequer capinação e limpeza, menos ainda plantas ornamentais e flores.

O prefeito Igor Normando precisa urgentemente ir lá e determinar providências.

As fotos são de Guy Veloso.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

PF, Receita e MPF  na Operação Underbil em Belém do Pará

Anterior

Saudação a Marcos Valério Reis

Próximo

Você pode gostar

Comentários