Paulo César Sarmento Gaya, administrador de empresas e especialista em políticas públicas de emprego, trabalho e renda, foi nomeado hoje superintendente regional do Trabalho e Emprego no Pará.
Ele foi indicado pela DS – Democracia Socialista, sua tendência dentro do PT, e teve apoio de várias Centrais sindicais.
As nomeações para os órgãos federais no Pará finalmente foram destravadas, todas pactuadas com o PT. Edson Junior foi indicado pela RS. As Superintendências do Incra foram divididos pelas maiores tendências. AS ficou com o de Belém. A CNP com Sul e Oeste com a UL.
Servidor concursado da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará, Paulo Gaya é militante histórico do PT e já foi vereador em Belém. Tem experiência profissional na gestão pública: integrou as equipes de Administração de Incentivos Fiscais e de Planejamento e Formulação de Políticas de Capacitação, na Sudam. Chefiou a SEORF na Delegacia do Trabalho
de Belém; coordenou o Programa Economia Solidária na Superintendência Regional do Trabalho Pará, em Belém; e o Serviço de Reconstituição de vínculos da DRT-PA. Também compôs a equipe de formulação e avaliação de desempenho, presidiu a Comissão de Licitação e a Comissão de Desfazimento da SRTE-PA.
Foto: Hilton Braga.
Comentários