A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Novo secretário nacional de Portos

O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni e Silva, foi exonerado, a pedido, do cargo. O ato de exoneração foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União ontem (24) à tarde, junto com a nomeação do novo titular, o ex-diretor de gestão portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro e ex-diretor-geral da Antaq, Mário Povia. A saída de Piloni já era esperada há meses. Ele vai para a iniciativa privada. A mudança não causará qualquer alteração nos planos da Secretaria.

Paulista de Osasco, Mário Povia é graduado em Tecnologia Operacional Elétrica pela Universidade Mackenzie e bacharel em Direito pela Universidade Paulista. É pós-graduado em Administração de Empresas e Direito Processual e do Trabalho também pela Universidade Mackenzie, e em Regulação de Serviços Públicos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Apesar de não ter formação em áreas ligadas ao setor portuário (pós-graduado em Administração de Empresas e Direito Processual e do Trabalho e em Regulação de Serviços Públicos), o novo secretário é figura conhecida no segmento.

Servidor efetivo da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) na função de especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários, Povia atuou como assessor da Superintendência de Portos, assessor técnico da diretoria, superintendente de Portos, diretor e diretor-geral da agência. Foi, ainda, presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de São Sebastião. Em 2020, assumiu o cargo na Companhia Docas do Rio de Janeiro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *