0

A Netflix anunciou oficialmente a data de lançamento da tão aguardada adaptação de “Cem Anos de Solidão”, a obra-prima de Gabriel García Márquez. A série, que será dividida em duas partes, terá seus primeiros oito episódios disponíveis a partir de 11 de dezembro de 2024. Com a direção de Laura Mora e Alex García López, a produção terá um total de 16 episódios.

Filmada na Colômbia, a adaptação conta com o apoio da família de García Márquez, que fez questão de atestar o comprometimendo da equipe criativa em manter a fidelidade ao espírito do livro enquanto busca atrair uma nova audiência para a história. O primeiro teaser da série foi divulgado em 17 de abril de 2024, data do aniversário da morte do escritor colombiano. A Netflix adquiriu os direitos da obra em 2019, e desde então, os fãs têm aguardado ansiosamente por mais informações sobre a produção.

“Cem Anos de Solidão”, publicado em 1967, é considerado um dos pilares da literatura do século XX e um marco do realismo fantástico. A narrativa segue a saga da família Buendía ao longo de várias gerações na fictícia cidade de Macondo, abordando temas como a busca por identidade, tragédias familiares e questões sociais. A obra reflete a complexidade cultural da América Latina, mesclando elementos mágicos com a realidade cotidiana, características que se tornaram a assinatura do autor.

Gabriel García Márquez, um dos mais influentes escritores do século XX, nasceu em Aracataca, Colômbia, em 6 de março de 1927. Autor de obras icônicas como “Cem Anos de Solidão” e “O Amor nos Tempos do Cólera”, ele é amplamente reconhecido por sua habilidade narrativa, mas também sua capacidade de refletir a complexidade cultural da América Latina. Sua obra continua a influenciar escritores e leitores ao redor do mundo, corroborando seu legado como um dos grandes mestres da literatura de todos os tempos. Gabo foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1982, (por um acaso, hoje foi divulgado a vencedora de 2024) e “Cem Anos de Solidão” é um símbolo da literatura latino-americana.

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Han Kang é a vencedora do Prêmio Nobel de Literatura 2024

Anterior

Dia Mundial contra a Pena de Morte

Próximo

Você pode gostar

Mais de Cultura

Comentários