A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

Nazaré, Senhora das Águas

 
                                                                                      Fotos: Eliseu Dias 
Foto: Ivan Cardoso
Criada em 1986 pelo historiador Carlos Rocque, então presidente da Paratur, a romaria fluvial de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, é uma das romarias mais bonitas do Círio. Ontem, ao raiar do dia, uma multidão já aguardava ansiosa a saída da imagem em direção ao Distrito de Icoaraci às 5:30h, após missa na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças em Ananindeua. Muitos fiéis passaram a noite em vigília ao longo do percurso, para fazer homenagens à imagem peregrina, promesseiros de todos os cantos do Estado com determinação e fé na padroeira. A Senhora de Nazaré singrou a Baía de Guajará escoltada por dezenas de embarcações de todos os tipos e tamanhos, todas enfeitadas com balões e fitas coloridas, e foi recebida em meio a chuva de fogos de artifício, na “escadinha“, sítio histórico ao lado da Estação das Docas, no Boulevard Castilhos França, e de lá trasladada em festa até a Basílica de Nazaré. Confiram as fotos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *