Publicado em: 13 de agosto de 2025
De 18 a 21 de agosto, o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) promove, em seu campus de pesquisa, em Belém, o XXXIII Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). O encontro, que não exige inscrição, é uma vitrine da ciência produzida por estudantes de graduação que desenvolvem pesquisas orientadas por especialistas da instituição em múltiplas áreas do conhecimento. As conferências principais serão transmitidas pelo canal do YouTube to MPEG.
Ao longo de quatro dias, bolsistas apresentarão os resultados finais de seus projetos, que integram as diversas linhas de atuação do MPEG. A programação contempla seis grandes eixos temáticos: Antropologia, Arqueologia e Linguística; Ciências da Terra e Ecologia; Sistemática e Ecologia Animal; Sistemática e Anatomia Vegetal, Etnobotânica e Fitoquímica; Comunicação, Museologia e Educação; e Tecnologia e Inovação.
Cada sessão contará com avaliadores convidados de instituições parceiras, que irão contribuir com análises e sugestões para o aperfeiçoamento dos trabalhos.
O Seminário PIBIC é um momento-chave para substanciar a experiência acadêmica dos estudantes e estimular a continuidade de suas trajetórias na pesquisa científica. É uma oportunidade na formação de novos cientistas, na preservação da biodiversidade e na valorização da diversidade sociocultural da Amazônia.
Confira a programação:












Comentários