0

Naiara Torres, diretora da Fundação Perseu Abramo – braço intelectual do PT com visibilidade internacional – e secretária de Comunicação do PT Ananindeua, denunciou que vem sendo atacada sistematicamente “com falas misóginas e machistas” por Felipe Burlamaqui Bastos, segundo ela por defender politicamente um caminho de autonomia, independência e protagonismo do partido.

“Esta pessoa já é conhecida por agressão às mulheres do PT e não pode seguir agindo de forma truculenta e impune no interior do nosso partido. Minha história no PT desde o princípio é permeada pela luta intensa das mulheres, pela luta por um meio ambiente seguro para todas as comunidades, pelo nosso direito de participar e ser representada e não tolerarei que tal senhor trate minha história como qualquer coisa. Não tolerarei que depois de ser a mulher mais votada do PT Ananindeua seja destratada e de maneira machista. Não tolerarei que disputa por possíveis cargos diminua nossa história de combate ao fascismo em Ananindeua. Não tolerarei que quem não constrói o partido apareça quando convém apenas para alterar a correlação de forças internas com o intuito de defender que o PT seja moeda de troca. Não tolerarei ser silenciada!”, publicou Naiara, nas redes sociais, em nota de repúdio.

Karol Cavalcante, outra destacada petista parauara, amiga do presidente Lula, que atualmente mora em São Paulo, onde cursa Doutorado, também já denunciou várias vezes ter sido vítima de violência política de gênero por atitudes e palavras de Felipe Bastos, quando era dirigente do PT em Belém, em 2020. Ela o processou perante a Comissão de Ética do partido e se queixa de que o processo ficou “engavetado”.

Agora, ambas decidiram protocolar denúncia perante a Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa, com pedido de providências urgentes, posto que Felipe Bastos trabalha há muitos anos como assessor no gabinete do deputado Carlos Bordalo. “Ele vai para as reuniões. Se a posição dele perder, começa a desqualificar a pessoa, sempre mulher. No meu caso o ataque foi pelo WhatsApp e gratuito. Ele chegou a escrever que eu usava o PT “prostituídamente”. Mandou eu “me f…” Agora tentou desqualificar a Naiara dizendo que ela tem doutorado mas não tem militância, sendo que ela foi a vereadora mais votada do PT em Ananindeua em 2022. Ela “printou” tudo. Não pode ter esse nível de servidor público”, desabafou Karol.

O PT de Ananindeua vem intensificando as discussões para a próxima disputa eleitoral. De acordo com Naiara Torres, que se declara mãe e feminista, os recentes debates sobre o futuro do partido no município vêm acontecendo de maneira nada republicana “por parte de membro do diretório municipal que tenta a todo custo retornar à Executiva do PT Ananindeua com o objetivo de defender interesses pessoais, utilizando o partido como moeda de troca”, referindo-se a Felipe Bastos.

O deputado Carlos Bordalo, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Alepa há cerca de dez anos, postou nas redes sociais uma nota informando “o afastamento do assessor político Felipe Burlamaqui Bastos por conduta inadequada e incompatível com o mandato, e para que proceda com a continuidade do tratamento de saúde. O parlamentar enfatiza que lamenta as consequências que possam ter sido geradas e pede desculpas a todas as pessoas envolvidas”.

Sequestro cinematográfico teve final feliz

Anterior

Tim-Tim

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários