0
Crianças, jovens e adultos de 8 a 25 anos interessados em aprender musicalização já podem se inscrever no projeto Educando através da música, da Banda Sinfônica do Lauro Sodré, até o dia 20 de fevereiro. A sede do projeto fica na travessa Barão do Triunfo, 3625, entre Almirante Barroso e João Paulo II, Belém. Os documentos necessários são certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, boletim ou declaração da escola, e duas fotos 3×4.
Criada em 1857, sob a denominação Banda do Instituto dos Educandos Artífices, teve como primeiro maestro o professor Luiz de França da Silva Messias, que também era maestro da Banda de Música do 3º Batalhão de Artilharia. Em 14 de agosto 2003, foi tombada como patrimônio histórico do Pará, através da Lei Estadual nº 5.629/90, pelo Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Secult. Também em agosto do mesmo ano, passou a ser regida por Silas Borges da Silva, que permanece até hoje. Em novembro de 2003, a banda sinfônica recebeu o título de melhor banda no V Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras, em Campo Grande (MS) e, em 2005, foi consagrada bicampeã do mesmo concurso. Mais informações pelos fones (91) 3236 1819 / 3238 1745.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

E agora, José?

Anterior

É por isso…

Próximo

Você pode gostar

Comentários