0
 
O promotor de justiça Sávio Brabo de Araújo, da Promotoria de Justiça de Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social, Falência e Recuperação Judicial e Extrajudicial, desde 2009 se debruça sobre as Organizações Sociais que administram os hospitais regionais do Pará e o Hospital Metropolitano de Belém. Seu gabinete no MPE-PA está cheio de papéis coletados e ao final da inspeção nas contas da OS Idesma divulgará nota técnica apontando o resultado do seu trabalho.
 
O promotor, que tem insistido sobre a importância do atestado de regular funcionamento e a prestação de contas das entidades do terceiro setor, pretende tomar providências judiciais se não for restabelecido, pelo governo do Estado, o acesso do MP ao SIAFEM, fundamental ao cumprimento dos princípios constitucionais que regem a administração pública, cortado há cerca de dois meses.  
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ônibus escolar de Breves fica em Belém

Anterior

Ferry boat para o Marajó à deriva na baía

Próximo

Você pode gostar

Comentários