0
 

Miro Sanova foi eleito ontem (27) presidente do diretório municipal do PT em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém que ganhou a alcunha de “república”, tal o protagonismo que alcançou por sediar o embate figadal pelo poder no Pará, domicílio eleitoral do governador Helder Barbalho (MDB), do presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB), e do prefeito Dr. Daniel Santos (PSB), que pretende concorrer ao governo em 2026. Miro, que já foi deputado estadual e preside a Funtelpa, mantenedora da Rede Cultura de Comunicação do Pará, ganhou a disputa no segundo turno do processo de eleição direta da legenda, em votação realizada das 9h às 17h na Escola Estadual Antônio Gondim Lins, no bairro Cidade Nova VI.

Com trajetória política fortemente ligada a Ananindeua, onde disputou o cargo de prefeito nas últimas eleições municipais, Miro anuncia um novo capítulo para o partido na cidade. “Ter o reconhecimento dos integrantes do Partido dos Trabalhadores para assumir o compromisso de presidir a legenda em Ananindeua é uma grande vitória. Ao mesmo tempo, é um desafio juntar esforços em torno de um projeto para o município que realmente priorize os problemas enfrentados pela população, em especial a gestão dos resíduos sólidos e a saúde pública. Tenho certeza de que, com o apoio de todos e do presidente Lula, teremos um caminho de sucesso”, declarou após a proclamação da sua vitória.

Opositor ao prefeito Daniel Santos, Miro agora passa a liderar o partido que, até então, vinha compondo a base de apoio do atual gestor municipal. O que, certamente, já está causando um bafafá ananin.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A vida é a arte do encontro

Anterior

1964, o ano que ainda não passou.

Próximo

Você pode gostar

Comentários