Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Mercado de trabalho parauara

O Informe Técnico do Mercado de Trabalho Paraense, da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará, diz que os setores de Comércio e Serviços foram os que cresceram na geração de emprego no Estado, conforme análise feita sobre os dados do Ministério do Trabalho e Emprego, referentes a fevereiro de 2015. O mercado de trabalho parauara teve redução de 815 vínculos, mantendo série negativa de cinco meses consecutivos, ao contrário dos últimos quatro anos nesse período. A Fapespa registra que o desempenho ruim foi comum em 17 estados brasileiros, refletindo momento desfavorável da conjuntura econômica do País, que encerrou o mês com redução de 2.415 empregos formais. 

Ananindeua gerou o maior saldo positivo de emprego, com 344 novos vínculos, seguida por Vitória do Xingu, com 337 novos empregos, e Canaã dos Carajás, que gerou 312 trabalhos formais em fevereiro. 

Para ler o estudo completo, clique aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *