Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Mercado de trabalho parauara

O Informe Técnico do Mercado de Trabalho Paraense, da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará, diz que os setores de Comércio e Serviços foram os que cresceram na geração de emprego no Estado, conforme análise feita sobre os dados do Ministério do Trabalho e Emprego, referentes a fevereiro de 2015. O mercado de trabalho parauara teve redução de 815 vínculos, mantendo série negativa de cinco meses consecutivos, ao contrário dos últimos quatro anos nesse período. A Fapespa registra que o desempenho ruim foi comum em 17 estados brasileiros, refletindo momento desfavorável da conjuntura econômica do País, que encerrou o mês com redução de 2.415 empregos formais. 

Ananindeua gerou o maior saldo positivo de emprego, com 344 novos vínculos, seguida por Vitória do Xingu, com 337 novos empregos, e Canaã dos Carajás, que gerou 312 trabalhos formais em fevereiro. 

Para ler o estudo completo, clique aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *