0

Hoje, 19, data do nascimento do educador Paulo Freire, patrono da educação brasileira, o Conselho Municipal de Educação realiza às 17 horas sessão solene para outorga da Comenda Paulo Freire, a maior honraria do CME, ao Padre Bruno Sechi – in memoriam -, reconhecendo a importância de suas ações na defesa e na promoção da educação de crianças e adolescentes. O prêmio será recebido pela coordenadora geral do Movimento de Emaús, professora Georgina Kalif Cordeiro.

Ano passado, o prefeito Edmilson Rodrigues foi a primeira personalidade a receber a honraria pelos “relevantes serviços prestados na área da Educação no âmbito do município de Belém, aprovado à unanimidade
pelos conselheiros titulares se suplentes, após a apresentação dos resultados da comissão avaliadora para anuência da comenda.

No exercício do terceiro mandato como prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues assumiu o compromisso de tornar Belém território livre do analfabetismo até 2025, com o suporte de um dos programas prioritários do governo e da educação municipal: o “Alfabetiza Belém”, em parceria com instituições públicas e movimentos sociais.

Como deputado, Edmilson foi autor das leis que instituíram o Estatuto do Magistério e a meia-passagem estudantil.

O uso das plantas na saúde e identidade cultural dos quilombolas

Anterior

Candidatos com prisão decretada disputam eleição

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários