Do total de duzentos municípios brasileiros nos quais há a presença da mineração, dezesseis municípios do Pará que utilizam os recursos originados na atividade disputam o prêmio de reconhecimento em boa gestão. Trata-se da 2ª edição do "Prêmio Municípios Mineradores…

A Promotora de Justiça de Mosqueiro, Nayara Negrão, reuniu com o Grupo Vivencial de Mulheres Vítimas de Violência, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do distrito, em etapa do Projeto P'ya Porã. Ela falou sobre os tipos de…

Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

Maioria abandonada

Sabe-se que só 28% dos adolescentes paraenses estão na escola. E onde estão os 72% “restantes“? Na rua, no trabalho informal ou assemelhado ao escravo, perambulando drogados ou se prostituindo, assaltando, estuprando e matando. E nas prisões.
Quando é que finalmente as autoridades vão perceber que a educação, a saúde, a cultura e o lazer são ferramentas poderosíssimas e da mais alta eficácia para garantir a segurança pública?
Que nossos jovens fogem das escolas porque a maioria gritante não tem nem água nos sanitários, quanto mais quadras poliesportivas, salas de vídeo, auditório, atividades educativas em tempo integral?
Que são empurrados ao crime pelo desemprego dos pais, pelas famílias desestruturadas, doentes, pelos traficantes na porta das escolas?
Que não têm oportunidade de aprender um ofício para ajudar na renda de suas famílias?
Que não têm em seus bairros populosos sequer uma pracinha para suas brincadeiras e encontros?!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *