0

O presidente Lula gravou uma mensagem de apoio em vídeo para a propaganda eleitoral do prefeito Edmilson Rodrigues (PSol). O material deve ir ao ar amanhã. Na gravação, Lula fala da parceria do governo federal com a prefeitura de Belém para a realização de obras e de programas sociais. Ele afirma que é o momento de o governo federal apoiar as prefeituras e que, em Belém, o candidato dele é o Edmilson. O presidente da República também já posou para fotos com Ed para a campanha de reeleição, recentemente. As imagens são do fotógrafo oficial do presidente, Ricardo Stuckert. Edmilson concorre pela coligação “Nossa Família É o Povo” (PSOL, Rede, PT, PV, PCdoB, Cidadania e lideranças do PDT).

Há mais de quatro décadas Lula e Edmilson são amigos e companheiros de luta. Os dois sempre estiveram juntos na militância política, desde a fundação do PT, em 1980, que era o partido de Ed até 2005. O PT, do qual Lula é presidente de honra, aprovou apoio à candidatura de Edmilson em Belém, à unanimidade, e a decisão foi confirmada pela executiva nacional. O atual vice-prefeito, Edilson Moura (PT), que permanece na chapa à reeleição, é o elo entre as siglas.

O apoio ostensivo de Lula dá novo fôlego à candidatura de Ed, que vem subindo nas pesquisas eleitorais e reduzindo a rejeição popular. Afinal, além do seu carisma pessoal, o presidente está aportando recursos para a realização de grandes obras que ficarão como legado à população de Belém. Com a injeção de recursos federais no município, cujos cofres estão combalidos, Edmilson conseguiu superar a letargia que arruinava sua gestão, equacionou o drama do lixo e marcou pioneirismo ao dotar a cidade com ônibus elétricos em frota própria, além do andamento dos projetos de melhoria da mobilidade urbana e de saneamento básico com a despoluição, macrodrenagem e ressignificação dos canais de São Joaquim (que terá ainda parque ambiental), das bacias do Mata Fome e da Bernardo Sayão, restauro de ícones como o Ver-O-Peso e o Mercado de São Brás e o Centro de Inovação e Bioeconomia.  

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Música e inclusão no Instituto Maestro Wilson Fonseca

Anterior

Avião com Helder e Chicão fez pouso forçado

Próximo

Você pode gostar

Comentários