0
O jornalista Lúcio Flávio Pinto foi citado por várias Ongs internacionais que lutam pela liberdade de imprensa, em Copenhague. Repórteres sem Fronteiras, International Media Support, Internews e International Institute for Environment and Development denunciaram o aumento, nos últimos anos, dos casos de violação da liberdade de expressão, e o fato de que 15% desses casos se referem a profissionais que cobrem a área ambiental. Processos, ameaças e mortes têm sido comuns.
As Ongs convocam líderes de todo o mundo para que reafirmem seu compromisso com o Princípio 10 da Declaração do Rio e o artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e chamam a atenção para a necessidade da transparência no acesso à informação e a proteção de jornalistas.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Fundo do poço

Anterior

A bola da vez

Próximo

Você pode gostar

Comentários