A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Liteira cabocla na maré parauara

Foto: Marco Santos
Jornalista que se preza não se intimida com chuva e alagamento, nem com trovoadas. Bruna Campos Maués que o diga. Virou personagem protagonista do Dia do Jornalista em Belém do Pará, captada em cima do lance pelo fotógrafo Marco Santos. Com o céu desabando sobre a capital parauara e a maré alta, muitas ruas da cidade ficam totalmente alagadas. Pauta de chuva, alagamento, óbvio. E Bruna saiu em campo, ooops, no aguaceiro. Precisava entrar na casa de um senhorzinho, na Rua dos Pariquis, entre a Av. Alcindo Cacela e a 14 de Março, mas estava impossível. Ou quase. Do nada, em seu socorro apareceu um monte de rapazes empurrando uma espécie de maromba com rodas, e a trupe ofereceu uma “carona amiga” à repórter. Que topou na hora, claro. O fotógrafo viu a cena de longe e fez o registro, sem saber que era a própria colega quem estava sentada na, digamos, liteira cabocla. A chegada na redação do jornal foi triunfal, todo mundo pirou com o flagrante. Interessante a reação da mãe de Bruna quando viu a foto: indignada, quis logo saber “o que aquele rapaz” estava fazendo com a sua sombrinha (que Bruna tinha levado para o trabalho). É, mãe de duas jornalistas (Bruna é irmã de Lorena Campos da Fonseca), com toda razão, não deixa passar um só detalhe. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *