Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Liteira cabocla na maré parauara

Foto: Marco Santos
Jornalista que se preza não se intimida com chuva e alagamento, nem com trovoadas. Bruna Campos Maués que o diga. Virou personagem protagonista do Dia do Jornalista em Belém do Pará, captada em cima do lance pelo fotógrafo Marco Santos. Com o céu desabando sobre a capital parauara e a maré alta, muitas ruas da cidade ficam totalmente alagadas. Pauta de chuva, alagamento, óbvio. E Bruna saiu em campo, ooops, no aguaceiro. Precisava entrar na casa de um senhorzinho, na Rua dos Pariquis, entre a Av. Alcindo Cacela e a 14 de Março, mas estava impossível. Ou quase. Do nada, em seu socorro apareceu um monte de rapazes empurrando uma espécie de maromba com rodas, e a trupe ofereceu uma “carona amiga” à repórter. Que topou na hora, claro. O fotógrafo viu a cena de longe e fez o registro, sem saber que era a própria colega quem estava sentada na, digamos, liteira cabocla. A chegada na redação do jornal foi triunfal, todo mundo pirou com o flagrante. Interessante a reação da mãe de Bruna quando viu a foto: indignada, quis logo saber “o que aquele rapaz” estava fazendo com a sua sombrinha (que Bruna tinha levado para o trabalho). É, mãe de duas jornalistas (Bruna é irmã de Lorena Campos da Fonseca), com toda razão, não deixa passar um só detalhe. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *