O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

LDO 2022 na reta final de emendas

O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022, que tramita na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa, sob a relatoria do deputado Igor Normando, já recebeu 90 emendas até agora. Duas delas alteram os percentuais atribuídos aos Poderes Legislativo e Judiciário e ao Ministério Público do Estado. Se não houver prorrogação do prazo, daqui a quinze dias a CFFO votará o parecer do relator, com as emendas acatadas. A Alepa deverá aprovar a LDO até 30 de junho, sob pena de não haver recesso parlamentar.

Em sua Mensagem encaminhando o projeto, o governador Helder Barbalho explicou que a LDO 2022 foi elaborada em plena situação de calamidade pública e por isso pode ser preciso uma revisão das metas, vez que a crise sanitária prejudica a previsibilidade orçamentária e fiscal do próximo exercício.

O presidente da Alepa, deputado Chicão, acompanha atentamente as emendas apresentadas e está convencido do equilíbrio nas contas públicas do estado. Chicão acentua a preocupação do Legislativo na melhoria dos serviços públicos, com foco na qualidade de vida da população e redução da pobreza e da desigualdade em todas as regiões paraenses.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *