0
 

O projeto “Laroyê! A magia dos Orixás dos terreiros às escolas”, vinculado ao Programa de Antropologia da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), realiza esta semana programação especial, alusiva ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.
A programação começa nesta quinta-feira, a partir das 18:30h, no Parque da Cidade, com a atividade denominada “Vivência na Maloca: mitologias e danças afro-brasileiras”, pontuada com exercícios e alongamentos referentes aos Orixás e elementos da natureza com ritmos afro-brasileiros. Em seguida, haverá uma “Roda de Histórias dos Orixás” e o lançamento do livro de histórias “Orixás, Caboclos e Encantados”, produzido a partir do curso de contação de histórias e de rodas de histórias realizadas em outubro deste ano com jovens e adultos de comunidades quilombolas e de terreiros de Santarém. 

Na sexta-feira, 21, na comunidade quilombola de Nova Vista do Ituqui, durante o XI Encontro das Comunidades Negras de Santarém, a “Roda de Diálogo” abordará a temática “Identidade Quilombola na Contemporaneidade: auto afirmação e discriminação”, através de brincadeiras, jogos teatrais, contação de histórias e exercícios teórico-práticos.
Na tarde do sábado, 22, haverá outra “Roda de Histórias” e o lançamento do livro “Orixás, Caboclos e Encantados”.
Confira no cartaz aí em cima a programação do evento. Mais informações aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Exposibram Amazônia 2014

Anterior

Governo do Pará/UFPA/Unicef/Prefeitura de Belém/TRT8 contra o trabalho infantil

Próximo

Você pode gostar

Comentários