Publicado em: 16 de setembro de 2025
A Assembleia Legislativa do Pará celebrou em sessão especial os 60 anos do Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá. A cerimônia foi presidida pelo deputado Nilton Neves (PSD) no auditório João Batista. A mesa de honra foi composta por Kleber Mourão, presidente do Corecon PA/AP; Marcus Holanda, presidente do Conselho Fiscal do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeps); Omar Mourão Filho, representante do Conselho Federal de Economia (Cofecon); Roberto de Alcântara, representante da Prefeitura de Belém; Armando de Souza, diretor-geral do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Shirley Sabá, economista do Governo do Estado. O professor João Tertuliano Lins Neto foi um dos homenageados, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade paraense.
O presidente do Corecon PA/AP, Kleber Mourão, agradeceu a homenagem e falou sobre as próximas ações da instituição: “Gostaríamos de agradecer a homenagem recebida pela Alepa, um gesto de reconhecimento aos trabalhos desempenhados por cada economista no estado. Ao longo do ano, preparamos uma série de eventos para dar maior visibilidade e valorização à categoria”.
Durante a solenidade, foi lançado o livro “História e Memória”, que conta a trajetória de seis décadas da instituição. O Conselho Regional de Economia se consolidou como instituição fundamental na defesa da ciência econômica, na valorização dos profissionais e contribui com o desenvolvimento do Pará e do Brasil. Nos próximos meses, haverá uma reunião no Corecon para discutir avanços para a categoria, tais como a realização de concursos e o reajuste de salários dos economistas que atuam em órgãos governamentais.
Homenageados:
Raul Paulo Sarmento
Omar Corrêa Mourão Filho
Roberto Carlos Quintela de Alcântara
Kleber Antonio da Costa Mourão
Pablo Damasceno Reis
João Tertuliano de Almeida Lins Neto
Edmilson Freire de Oeiras
David Ferreira Carvalho
Projem
Maria Goretti Sarmanho dos Santos Freire
Fotos de Ozéas Santos (AID/ALEPA)








Comentários