A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

La testa degli italiani

A cabeça do italiano é a região mais desconhecida da Itália. É o que afirma Beppe Sergnini, autor do best seller “A Cabeça do Italiano”, do original “La Testa degli Italiani”, que chega ao Brasil. Sergnini viajou por 10 dias pelas comunas de Malpensa, Milão, Toscana, Roma, Nápoles, Sardenha e Crema, expondo com humor e inteligência as características mais peculiares da cultura e do povo italiano. Autoridade para versar sobre o cotidiano e a psique do paísSevergnini tem de sobra. É um dos mais populares colunistas dos jornais Corriere della Sera e Gazetta dello Sport, além da experiência pelos anos de trabalho na Inglaterra e nos EUA. O escritor já emplacou 10 bestsellers e, em 2004, galgou o título de “Jornalista Europeu do Ano”, concedido pela academia britânica de imprensa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *