A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses…

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência…

Pesquisa de intenções de votos para prefeito de Terra Santa(PA), feita pela Destak, aponta que Siqueira Fonseca lidera com 38% das intenções de voto, seguido por Jaciara com 33%, na estimulada. Na espontânea, ele também está na frente, com 19%.…

Cinema & comida

Nada de engolir quilos de pipoca e guloseimas. A maior prova de que essa relação pode ser prazerosa, sem deixar de ser reflexiva e crítica, iniciou na última quarta-feira e acaba amanhã, em Bologna, no V Festival Internazionale di Cinema e Cibo – Slow Food on Film. O evento intercala filmes com jantares e outras refeições rigorosa e deliciosamente preparadas. Tudo em defesa da boa alimentação, ecologicamente correta. O Pará, pela segunda vez, está muito bem representado. “Seu Bebé vai pra Itália” , documentário de 2006, produzido (em DV cam) por Manuel Carvalho, mostra o personagemBenedito Batista de Silva, 60 anos, lavrador de Bragança, considerado referência local em produção de farinha. Identificado para o mundo gastronômico através do Projeto Mandioca, Seu Benedito foi protagonista no documentário “O Professor da Farinha“, que rodou o planeta e proporcionou o convite para o novo filme. “Seu Bené vai pra Itália” mostra a viagem do agricultor desde sua cidade natal até o seu retorno. O encontro com diversas culturas, lavradores do mundo inteiro, assim como o encanto em conhecer a cultura européia se mescla com o profundo contato afetivo que o personagem cria com a família que o recebe na Itália. O filme fala da importância de romper barreiras, desde as culturais, econômicas e até mesmo as físicas, numa aventura antropológica.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *