1

Ao contrário do que pode imaginar a vã filosofia, o advogado Carlos Kayath, que acaba de trocar o cargo de Procurador-Geral da Assembleia Legislativa pela chefia de gabinete da Governadoria, continua firme no páreo para o desembargo no Tribunal de Justiça do Pará, na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Milton Nobre, que se aposentou depois de 22 anos de magistratura. Intimamente ligado ao governador Helder Barbalho, Kayath é um dos principais nomes para ocupar a vaga do quinto constitucional, pela OAB-PA. Aos 62 anos, traz na bagagem vasta e abrangente experiência profissional e acumula atuação nas áreas contencioso cível, eleitoral, trabalhista, tributário e administrativo, contratos, direito commercial e ambiental, além de agências regulatórias.

“Master of Laws” em Direito Comercial Internacional pela University of California (Davis), EUA, é sócio-administrador no escritório Carlos Kayath Advogados Associados, atuante nos foros da região amazônica, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Kayath já tem afinidade com a magistratura: juiz eleitoral substituto no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, compôs a corte como juiz efetivo. Foi, ainda, conselheiro titular da OAB-PA por dois mandatos e membro consultor da Comissão de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB.

Na vida pública, exerceu os cargos de secretário de Estado de Administração; secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração; secretário de Estado do Trabalho e Promoção Social; e assessor da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Foi deputado federal e deputado estadual (constituinte). Kayath atuou, ainda, como docente de Direito Internacional da FAP Estácio; de Introdução à Ciência Política na Unama; e monitor de Direito Comercial do Departamento de Direito Privado na UFRJ.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Amor e desamor

Anterior

Tripulantes do barco desaparecido foram mortos

Próximo

Vocë pode gostar

1 Comentário

  1. Sem demérito aos demais, mas, temos que admitir que currículo e experiência são dois fatores que o credenciam a um lugar ao sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *