Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Kayath continua forte candidato ao TJPA

Ao contrário do que pode imaginar a vã filosofia, o advogado Carlos Kayath, que acaba de trocar o cargo de Procurador-Geral da Assembleia Legislativa pela chefia de gabinete da Governadoria, continua firme no páreo para o desembargo no Tribunal de Justiça do Pará, na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Milton Nobre, que se aposentou depois de 22 anos de magistratura. Intimamente ligado ao governador Helder Barbalho, Kayath é um dos principais nomes para ocupar a vaga do quinto constitucional, pela OAB-PA. Aos 62 anos, traz na bagagem vasta e abrangente experiência profissional e acumula atuação nas áreas contencioso cível, eleitoral, trabalhista, tributário e administrativo, contratos, direito commercial e ambiental, além de agências regulatórias.

“Master of Laws” em Direito Comercial Internacional pela University of California (Davis), EUA, é sócio-administrador no escritório Carlos Kayath Advogados Associados, atuante nos foros da região amazônica, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Kayath já tem afinidade com a magistratura: juiz eleitoral substituto no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, compôs a corte como juiz efetivo. Foi, ainda, conselheiro titular da OAB-PA por dois mandatos e membro consultor da Comissão de Direito Ambiental do Conselho Federal da OAB.

Na vida pública, exerceu os cargos de secretário de Estado de Administração; secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração; secretário de Estado do Trabalho e Promoção Social; e assessor da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Foi deputado federal e deputado estadual (constituinte). Kayath atuou, ainda, como docente de Direito Internacional da FAP Estácio; de Introdução à Ciência Política na Unama; e monitor de Direito Comercial do Departamento de Direito Privado na UFRJ.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Sem demérito aos demais, mas, temos que admitir que currículo e experiência são dois fatores que o credenciam a um lugar ao sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *