0
 
Atendendo pedido dos promotores de justiça de Bragança Daniel Barros, Marcela Castelo Branco e Bruno Beckembauer, em ação por improbidade administrativa, a juíza Danielly Modesto afastou o prefeito João Nelson Pereira Magalhães – o Padre Nelson -, o secretário de Planejamento Paulo Tarcísio da Silva Pinheiro e outros 12 servidores do setor de licitação e controle interno da prefeitura de Bragança(PA). Todos tiveram as contas bancárias bloqueadas. 

A Operação UTI investiga fraudes na licitação para a construção de três unidades básicas de saúde, com desvio de cerca de R$1,5 milhão. Outra ação foi ajuizada ontem e está em segredo de justiça, mas o MP adianta que trata de desvios de mais de R$10,5 milhões, só em 2014 e com uma única empresa.
As promotorias de Bragança descobriram que uma espécie de cartel ciclicamente vencia as licitações da prefeitura. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Jatene fala sobre a prisão do filho

Anterior

Multa pela repatriação será paga dia 30

Próximo

Você pode gostar

Comentários