O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Juiz parauara lecionará no PHD da União Europeia



Depois de muitos anos de estudo e dedicação, aprovada com louvor a sua tese na Universidade de Salamanca, intitulada “Esclavitud en las haciendas del sudeste del Pará: Brasil. Verificación del discurso de la Organización Internacional del Trabajo. Perspecitiva de los Derechos Humanos”, trabalhado na Corte Europeia de Direitos Humanos – Tribunal de Strasbourg, publicado vários livros e, principalmente, abraçado a causa dos Direitos Humanos, o juiz paraense Elder Lisboa foi convidado e aceitou ser professor da Universidade de Salamanca(Espanha) e da Universidade Portucalense na cidade do Porto (Portugal), nas disciplinas do Doutoramento e do Pós Doutoramento.


O magistrado abordará em suas aulas Violência de Gênero e Direitos Humanos, suas áreas de atuação no âmbito internacional, temas que já foram objeto de inúmeras conferências que proferiu na União Europeia e no Conselho da Europa. 
Mas o doutor Elder Lisboa não irá se aposentar do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Suas atividades docentes nas duas prestigiadas instituições da União Europeia serão sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, coincidindo com as suas férias. 

Elder Lisboa Ferreira da Costa é doutor europeu pela Universidade de Salamanca, mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra e pesquisador da Corte Europeia de Direitos Humanos, além de pesquisador e observador internacional.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *