0



Depois de muitos anos de estudo e dedicação, aprovada com louvor a sua tese na Universidade de Salamanca, intitulada “Esclavitud en las haciendas del sudeste del Pará: Brasil. Verificación del discurso de la Organización Internacional del Trabajo. Perspecitiva de los Derechos Humanos”, trabalhado na Corte Europeia de Direitos Humanos – Tribunal de Strasbourg, publicado vários livros e, principalmente, abraçado a causa dos Direitos Humanos, o juiz paraense Elder Lisboa foi convidado e aceitou ser professor da Universidade de Salamanca(Espanha) e da Universidade Portucalense na cidade do Porto (Portugal), nas disciplinas do Doutoramento e do Pós Doutoramento.


O magistrado abordará em suas aulas Violência de Gênero e Direitos Humanos, suas áreas de atuação no âmbito internacional, temas que já foram objeto de inúmeras conferências que proferiu na União Europeia e no Conselho da Europa. 
Mas o doutor Elder Lisboa não irá se aposentar do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Suas atividades docentes nas duas prestigiadas instituições da União Europeia serão sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, coincidindo com as suas férias. 

Elder Lisboa Ferreira da Costa é doutor europeu pela Universidade de Salamanca, mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra e pesquisador da Corte Europeia de Direitos Humanos, além de pesquisador e observador internacional.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Multa diária à Celpa por medidor irregular

Anterior

Leilão do porto de Santarém cria novas expectativas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *