A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

Multa diária à Celpa por medidor irregular

Vejam esta: o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, foi informado durante a sessão especial em homenagem aos 95 anos do PCdoB, promovida pelo deputado Lélio Costa na segunda-feira desta semana, que 90% dos medidores da Celpa (os populares olhões) estão irregulares, segundo o Imetro-PA. Levou um susto. Na hora, solicitou uma cópia da publicação no Diário Oficial do Estado da lei nº 7378, de 12 de janeiro de 2010, de sua autoria (projeto de lei nº 202/2009), sancionada pela então governadora Ana Júlia Carepa (que coincidentemente estava na mesa oficial da sessão).

Como vocês podem conferir pela foto aí em cima, a lei estadual do Pará proíbe a instalação de medidores digitais de energia elétrica ao usuário final sem a devida aprovação pelo Imetro-PA e estabelece multa diária de cinco mil UFIRs – por cada infração registrada – em caso de descumprimento. Ou seja: está faltando fiscalização ou não estão cobrando a multa. Mas a norma existe .

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *