0

Nesta quinta-feira (21), às 19h, na Livraria Leitura do shopping Pátio Belém, o Juiz Newton Carneiro Primo, titular da vara da Infância e Juventude de Ananindeua, lança o livro “Flor de Formosura” em Belém. O romance conta a história de Vitória, jovem inteligente e sonhadora que tem seu futuro brutalmente despedaçado ao sofrer abuso dentro do próprio lar. Quando ela foge para a cidade grande, a busca por uma vida melhor se transforma em pesadelo, a pobreza e a desumanidade a arrastam para um caminho cruel. A obra ilustra processos julgados por Primo e espelha a realidade de muitos brasileiros.  

A obra propõe uma reflexão sobre temas como a proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual, o drama de quem deixa a terra natal atrás de oportunidades, a destruição causada pela dependência química e a crescente insensibilidade em enxergar pessoas em situação de vulnerabilidade como seres humanos. 

Newton Carneiro Primo é formado em Direito pela Universidade da Amazônia. Aprovado para o cargo de Analista Processual do Ministério Público da União, residiu em Brasília de 2005 a 2007. Aprovado em primeiro lugar para a magistratura paraense, percorreu várias comarcas do estado, que lhe deram experiência e material humano para trabalhar com ficção. É autor também de “O amor em meio ao dissenso”.

Amazônia Tech no PCT Guamá

Anterior

Corpo de Dom Azcona chega no Marajó

Próximo

Você pode gostar

Comentários