0
 
A pedido do Ministério Público, o juiz Thiago Tapajós, de Monte Alegre, afastou trinta servidores da prefeitura por nepotismo. Filhos, irmãs, irmãos, maridos, nora, cunhados e sobrinhos dos vereadores Anselmo Raimundo Corrêa(presidente da Câmara Municipal), Leonardo Albarado Cordeiro (vice-presidente da Câmara), Sady Dall Agnol, Jean Vasconcelos, José Bento da Silva Filho e José Maria Vieira Vasconcelos; das vereadoras Maria Pereira de Macêdo, Lúcia Braga Nalva Pimentel Silva, Catarina Alice Santos Magalhães e Marly de Fátima da Silva Vasconcelos, além das secretárias municipais de Trabalho e Assistência Social, Rosa Maria da Silva Fraia, e de Educação, Nancy Baía da Silva, eram contratados ou exerciam cargos de confiança e funções gratificadas. 

Em caso de descumprimento da decisão, o prefeito terá que pagar do próprio bolso multa diária de R$1 mil por cada servidor. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Uma parauara fazendo História

Anterior

Direitos humanos e corrupção

Próximo

Você pode gostar

Comentários