0
 
Jornalista não é melhor do que os outros. Mas a demissão em massa de jornalistas afeta toda a sociedade. Com profissionais em número reduzido para apurar notícias, aumenta o poder de manipulação das agências, que são braços dos gigantes da mídia. E concentração de informação não é bom para a Democracia.

No próximo domingo de manhã, haverá ato público promovido pelo Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará, na Praça da República, reivindicando melhores condições de trabalho, respeito e valorização. 

Os recentes tumultos em manifestações públicas são um exemplo do quanto os jornalistas se expõem diariamente, na cobertura dos acontecimentos que dizem respeito a todos. Nesta hora de fragilidade dos profissionais perante as redações, é preciso que a população reflita sobre a importância de sua participação e apoio.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Comida, diversão e arte

Anterior

Universidade Federal do Marajó

Próximo

Você pode gostar

Comentários