A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Ir. Henriqueta ameaçada

A Comissão de Direitos Humanos aprovou requerimento da senadora Marinor Brito (PSOL/ PA), dea audiência pública para avaliar denúncias de ameaças de morte à Irmã Marie Henriqueta, coordenadora da Comissão de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
A religiosa contribuiu com a CPI da Pedofilia – instalada na época em que Marinor foi vereadora de Belém – a colocar na cadeia gente poderosa e inescrupulosa.
A senadora tem cobrado também do governo do Pará a adesão do Estado ao Programa Nacional de Proteção às Vítimas, que tem como objetivo proteger aqueles que lutam pelos direitos humanos e que, muitas vezes, perdem a própria vida em nome da causa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *