Na noite de segunda-feira, dia 4 de novembro, moradores de 14 bairros de Belém tiveram o abastecimento de água interrompido por causa de uma manutenção emergencial.
Segundo informações publicadas pela Cosanpa nas redes sociais, a manutenção emergencial foi necessária para corrigir problemas técnicos em uma das principais redes de distribuição.
De acordo com a companhia, equipes técnicas foram mobilizadas de forma coordenada para resolver o problema o mais rápido possível, visando minimizar o impacto na vida dos moradores. A interrupção no fornecimento começou no início da noite e, segundo a Cosanpa, o serviço foi restabelecido por volta das 21h58, ainda na mesma noite.
Os bairros afetados pela manutenção foram: Guamá, Cremação, Condor, Jurunas, Barreiro, Terra Firme, Marco, São Brás, Fátima, Canudos, Telégrafo, Sacramenta, Batista Campos e Pedreira. A interrupção no abastecimento impactou milhares de famílias.
A suspensão temporária do fornecimento de água representou um transtorno significativo. Sem acesso à água encanada, os moradores tiveram que adiar tarefas básicas e essenciais.
Em Marituba, a pressão de abastecimento ficou reduzida devido a continuidade de manutenção no sistema nos bairros Marituba Centro, São José, Dom Aristides, conjuntos Eucaliptal e Cittá Maris.
A Cosanpa destacou, por meio de suas redes sociais, que sua equipe técnica foi mobilizada para resolver o problema de maneira eficiente. No entanto, a ausência de um aviso prévio deixou muitos moradores insatisfeitos, uma vez que interrupções emergenciais normalmente não oferecem tempo suficiente para que os moradores se preparem, estocando água de forma adequada, por exemplo.
Hoje, terça-feira, 5 de novembro, a partir das 14h30, o abastecimento de água será suspenso para manutenção de componentes elétricos do sistema nos bairros da Terra Firme, Marco e Canudos, em Belém. Em Ananindeua, no bairro Anita Gerosa, e em Castanhal, nos bairros do Milagre, Cariri e Pirapora, o fornecimento de água também será interrompido para manutenção emergencial do sistema.
Comentários