Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Inpe no Pará

Nos próximos quatro anos, todas as informações oriundas do monitoramento da Amazônia por satélite feitas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais serão processadas em Belém, que amanhã inaugura, às 9 horas, o Laboratório de Monitoramento Global das Florestas Tropicais por Satélite, dentro Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá.

Também será celebrado convênio entre Eletrobras/Eletronorte, Fundação Guamá e o Estado do Pará, destinado ao diagnóstico e gestão de eficiência energética nas indústrias do Pará.

O Centro Regional do Inpe na Amazônia, sediado no Pará, cuja meta é se tornar a maior referência mundial em monitoramento de florestas tropicais, abrange também a Estação de Recepção de Dados de Satélites, que fica em Boa Vista(RR) e o Núcleo de Monitoramento Ambiental do Inpe, em Manaus (AM).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *