0
 



Um incêndio tumultuou hoje (20) a COP 30.  Tudo começou atrás do pavilhão da Índia, logo no início da Blue Zone. É um espaço onde os países participantes do evento mostram sua vitrine socoobiocultural e ambiental.

Aparentemente foi um curto-circuito, porque faíscas começaram a sair de uma televisão.
O fogo se espalhou rapidamente mas todas as lonas são antichamas. A área foi evacuada por medida de segurança.

A UNFCCC não conseguiu controlar o fogo com os extintores e os bombeiros militares e civis, que estão lá em plantão o tempo todo, agiram com eficácia e debelaram as chamas.
Não há registro de feridos.

Na confusão as pessoas ficaram desesperadas para sair – exceto os jornalistas, que correram para onde estava o fogo – e alguns se machucaram levemente. Outros inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico.

A Green Zone também foi evacuada porque desde as 13h atingiu o limite de 7.500 visitantes e na hora do incêndio era perigoso tanta gente lá. Mas tudo já voltou ao normal. Só na Blue Zone o acesso está interditado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizará verificações de segurança completas, perícia para identificar o que houve e deverá fornecer uma atualização às 16h.

Em comunicado aos jornalistas credenciados na Blue Zone, a ONU informou que as instalações agora estão sob a autoridade do país anfitrião e não são mais consideradas uma Zona Azul.

Unama discute educação, saúde e justiça climática na COP30

Anterior

Sobre o dia da consciência negra!

Próximo

Você pode gostar

Mais de COP30

Comentários