Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Impressões da Fé

Abriu hoje a exposição de cartazes do Círio “Impressões da Fé” e de esculturas “Miniaturas do Círio”, no Museu do Círio. A mostra segue até o dia 30 de novembro, promovida pelo Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Cultura e Sistema Integrado de Museus e Memoriais. Um dos destaques é um cartaz datado de 1878, verdadeira raridade que foi toda recuperada por técnicos da Secult.
Ao todo são 25 cartazes do acervo do Museu do Círio. No símbolo, é possível ver representados a primeira igreja, que substitui a erguida onde se fazia culto à senhora de Nazaré e milagres atribuídos à santa. A peça é de valor histórico imensurável. O cartaz do Círio de Nazaré é considerado um dos ícones mais importantes da festa, é tradição antiga das famílias católicas paraenses colarem-no na porta de entrada de suas residências. Entre as esculturas expostas, atrai a curiosidade geral o conjunto de elementos da procissão como promesseiros, corda, carro dos milagres e berlinda, confeccionados em massa epóxi com menos de meio centímetro, dispostos em uma cúpula de vidro, e que só podem ser visualizados com a utilização de uma lupa. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *