Publicado em: 6 de setembro de 2025
A Catedral de Santa Maria, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, vem dando bom exemplo através de sua Pastoral da Diversidade Sexual, que promove espaços de diálogo, educação e cuidado, focados nas experiências e desafios da comunidade LGBTQIA+ dentro da Igreja.
A Igreja Anglicana atua oferecendo acolhimento pastoral e criação de espaços seguros, ambiente de cuidado, escuta e inclusão, reafirmando que todas as pessoas são bem-vindas, sem discriminação por orientação de gênero ou sexual.
Desde os anos 2000, a IEAB tem promovido consultas teológicas sobre sexualidade humana — o primeiro encontro nacional foi em 2001 — defendendo uma visão compreensiva da Bíblia e da ciência, considerando a afetividade um dom divino.
A IEAB reconhece e abençoa legalmente casamentos entre pessoas do mesmo sexo desde 2018 e ordena abertamente pessoas LGBTQIA+ ao ministério pastoral — inclusive mulheres e pessoas homoafetivas —, adotando postura igualitária.
As atividades culturais e educativas incluem eventos como o Café com Cinema, promovido em Goiânia, para debater diversidade e sexualidade com base em filmes e documentários, além de contar com a presença de profissionais da área para orientação.
A Catedral fica na Av. Serzedelo Corrêa, em frente ao Cemitério da Soledade, no bairro de Batista Campos, em Belém do Pará.
Mais informações no site www.catedralanglicanadebelem.org.br
WhatsApp +55 91 3242-1929
Comentários