0

O prefeito eleito de Belém, deputado Igor Normando (MDB), anunciou mais integrantes de seu secretariado, que também é fruto de engenharia política de modo a abrir espaços para aliados. Ele vai criar novas secretarias e órgãos municipais.

Luciano Oliveira vai comandar a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade. Ele é policial federal, graduado em Direito e mestre em Segurança Publica, capitão da reserva da PMPA e já atuou como secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup-PA.

A titular da Guarda Municipal será Elen Melo, formada em Gestão de Segurança Pública, com mais de vinte anos de experiência como servidora municipal na corporação. Ela já atuou como diretora do Conselho Nacional de Guardas Municipais.

Já o vereador Gleisson Oliveira (PSB) vai tomar posse na Câmara Muncipal e se licenciar imediatamente, a fim de assumir a Secretaria de Esporte e Lazer. Bacharel em Direito e vereador por três mandatos em Belém, exerceu a função de secretário adjunto de Esporte e Lazer do Pará.

O empresário André Cunha, primeiro suplente de Gleisson, não ocupará a vaga no legislativo, pois já foi convocado por Igor Normando para titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Formado em Gestão Pública, pós-graduado em Auditoria e Comércio Exterior, ele já foi secretário de Turismo.

Caberá ao segundo suplente do PSB, Michell Durans, que já foi secretário de Justiça e Direitos Humanos, tomar assento na Câmara Municipal.

A futura Secretaria de Obras e Infraestrutura será comandada pelo engenheiro Euler Sizo. Mestre em Tecnologia Ambiental , atuou na iniciativa privada e no setor público, na diretoria de Obras na Sesan. Atualmente é professor de engenharia no IFPA e coordenador das obras viárias da COP 30 na Secretaria de Obras do Pará.

Humberto Bozi Spindola será o secretário municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão. Graduado em Administração, tem pós-graduação em Gestão Pública e em Orçamento Público . Atualmente, é secretário das Usinas da Paz na Secretaria de Cidadania do Estado.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cesar Guerreiro Diniz: ciência na Amazônia e por amazônidas

Anterior

Alex Carvalho reassumiu na Fiepa

Próximo

Você pode gostar

Comentários