0
 
LOCAL DO CRIME. FOTO: ASCOM MPE-PA
O procurador-geral de Justiça, Gilberto Martins, o promotor de Justiça de Redenção, Erick Fernandes, os procuradores da República Deborah Duprat e Igor Spíndola, representantes de movimentos sociais e da Comissão Nacional dos Direitos Humanos  vistoriaram hoje à tarde a fazenda Santa Lúcia, em Pau D’Arco, a 50 quilômetros de Redenção, local onde dez pessoas foram mortas durante operação policial, ontem. Eles foram acompanhar o trabalho de peritos que buscavam cápsulas de bala, marcas de sangue e outras informações que contribuam para o inquérito policial.
Antes, o MPE-PA reuniu com familiares das vítimas, na Promotoria de Justiça de Redenção e na sede local da OAB-PA. 

Os promotores de Justiça Jane Cleide Silva e Alfredo Amorim, que são lotados em outros municípios mas estão reforçando a atuação da instituição neste caso, também participaram da reunião.
A pedido das famílias, os corpos  saíram no início desta noite de Marabá e Parauapebas e serão levados para a funerária Unipax, em Redenção. A expectativa é de que cheguem por volta das 23h horas. 

O promotor de Justiça Erick Fernandes também esteve no hospital municipal de Redenção para ouvir pessoas que foram feridas durante o confronto armado. Ele também conversou com familiares das vítimas para coletar mais informações. A perícia dos corpos, no Instituo Médico Legal de Parauapebas e de Marabá, foi acompanhada pelos promotores Francys do Vale, Patrícia Pimentel e Guilherme Carvalho. 

Já estão identificadas as vítimas fatais: Hércules Santos Oliveira, Ronaldo Pereira de Souza, Antônio Pereira Milhomem, Bruno Henrique Pereira Gomes, Regivaldo Pereira da Silva, Wedson Pereira da Silva, Nelson Souza Milhomem, Clebson Pereira Milhomem, Oseir Rodrigues da Silva e Jane Julia de Oliveira. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Operação “Companheiro” em Curuçá

Anterior

Fazenda em Pau D’Arco seria grilada

Próximo

Você pode gostar

Comentários