0
 




O Instituto de Direitos Humanos Dom Azcona e Irmã Henriqueta fez uma visita de cortesia ao secretário de Estado de Segurança Pública do Pará, coronel Ed-Lin Anselmo, para apresentar a nova diretoria e estreitar a parceria institucional que já existia na gestão do secretário Ualame Machado na Segup. Participaram pelo IDAH a presidente, Mary Cohen; a diretora de Relações Institucionais, Franssinete Florenzano; a diretora de Projetos, Elinete Marques; e a assessora Manoelly Freitas, que foram recebidas também pelo chefe de gabinete e secretário executivo do Conselho de Segurança Pública do Pará, coronel Ângelo Corrêa; pelo delegado de Polícia Civil Raphael Cecim e pelo capitão BM Diniz.

Durante a reunião o IDAH solicitou atenção e empenho especial ao caso da adolescente vítima de violência sexual no âmbito da escola do Sesi e às ameaças de morte recebidas pela deputada estadual Lívia Duarte, e foram traçadas estratégias de fortalecimento da rede de proteção à Infância e Juventude e do trabalho de prevenção, bem como de enfrentamento a todas as formas de violação de direitos humanos, principalmente no arquipélago do Marajó, onde persistem os piores Índices de Desenvolvimento Humano do Pará, da Amazônia, do Brasil e do planeta.

O secretário Ed-Lin Anselmo, o DPC Raphael Cecim e o Capitão BM Diniz comunicaram oficialmente que, no próximo dia 12, o Consep prestará uma homenagem à Irmã Henriqueta, através da outorga post mortem da Medalha Bruno Sechi, pelo seu relevante legado à instituição e à população vulnerável do Pará.

A conversa foi muito produtiva. Abordou avanços e gargalos e serviu como importante passo na sintonia do Sistema de Segurança Pública com a sociedade civil.

Suspensa a licitação para dragagem do rio Tapajós

Anterior

TV Cultura do Pará e TV Brasil transmitem 1° REXPA do Parazão

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários