Publicado em: 23 de janeiro de 2026
O Instituto Dom Azcona de Direitos Humanos anunciou hoje a sua reorganização estatutária e a composição da nova diretoria, eleita por aclamação em reunião de Assembleia Geral.
O Estatuto foi alterado com a inclusão do nome de Henriqueta e também novas diretorias.
A entidade agora é denominada Instituto Dom Azcona e Irmã Henriqueta de Direitos Humanos (IDAH). A advogada Mary Cohen é a presidente, que tem como vice o advogado Rodrigo Leite. O tesoureiro é o cantor, compositor e instrumentista Fabrício dos Anjos, e a diretora de Mobilização e Formação, a socióloga Norma Barbosa. A jornalista Aline Brelaz assumiu a diretoria de Comunicação e a jornalista e advogada Franssinete Florenzano a diretoria de Relações Institucionais. Tod@s atuam como defensores dos direitos humanos e de cidadania há muitos anos, e o grupo trabalhava com os saudosos Dom Azcona e Irmã Henriqueta desde a Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2. Adriane Hager entrou agora e é a secretária.
O foco principal do trabalho do IDAH continua o combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil, à violência contra as mulheres, o tráfico de pessoas, o trabalho escravo e todas as formas de violações de direitos, em especial contra vulneráveis.

Na foto da diretoria do IDAH, Norma Barbosa está ausente. Na foto em destaque, a presidente Mary Cohen.









Comentários