0
 
O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará e a OAB-PA, através das suas Comissões de Direitos Humanos, lançam hoje o I Prêmio Paraense de Jornalismo em Direitos Humanos, que integra a Campanha Um Novo Olhar da Mídia para os Direitos Humanos. A intenção é estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa paraense que abordem temas relacionados aos direitos humanos e que contribuam para melhor compreensão pela sociedade do que são os direitos humanos e qual o papel dos seus defensores. 

O Prêmio tem quatro categorias: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo. As matérias devem ter sido publicadas nos 12 meses anteriores a 15 de novembro de 2016. Podem participar os jornalistas com registro profissional junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. O melhor trabalho de cada categoria vai receber  R$1 mil. É pouco mas é um começo.

A programação de lançamento inclui palestras das jornalistas  Avelina Castro e Franssinete Florenzano, abordando o tema “Mídia e Direitos Humanos”. O presidente da OAB-PA, Alberto Campos; a presidente do Sinjor-PA, Roberta Vilanova; a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, Luanna Tomaz e membros das Comissões de Direitos Humanos da OAB-PA e Sinjor-PA estarão presentes.
 

Todos estão convidados! A OAB-PA  fica na Praça Barão do Rio Branco, nº 93, em Belém do Pará. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Lupi canta na tribuna da Alepa ao receber honraria

Anterior

Inca prevê 57.960 novos casos de câncer de mama

Próximo

Você pode gostar

Comentários