Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Inca prevê 57.960 novos casos de câncer de mama

Saúde é coisa séria. No ano passado, 307 mulheres morreram por câncer de mama no Pará. Destas, 146 eram habitantes de Belém. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, e alcança cerca de 25% dos casos novos a cada ano. A estimativa para 2016 é de 57.960 novos casos (dados do Inca) no Brasil. E isso não é papo de mulher: o câncer de mama também acomete homens, embora seja raro, representando apenas 1% do total. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) abre às 9h desta quinta-feira, 13, na Casa da Mulher, a campanha Outubro Rosa, que alerta as mulheres para a necessidade da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Durante este mês, profissionais das Unidades Municipais de Saúde de Belém e das Estratégias Saúde da Família farão encaminhamentos para exames e ministrarão palestras e ações educativas em escolas e comunidades. 
A Casa da Mulher fica na travessa Bom Jardim, 370, na Cidade Velha.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *