0
 

O Hemopa está pedindo aos doadores de todos os tipos sanguíneos que compareçam à sede do hemocentro,  em Belém, na Tv. Pe. Eutíquio, 2109 (entre Caripunas e Timbiras), Batista Campos, de segunda-feira a sexta-feira, de 7:30h às 18h, e aos sábados, das 7:30 às 17h. Na quarta-feira (09), a unidade móvel de coleta de sangue estará na Av. Presidente Vargas, em frente ao Banco do Brasil, até às 15h.

Os hemocentros regionais de Santarém, Castanhal e Marabá; e os hemonúcleos de Redenção, Capanema, Abaetetuba, Altamira e Tucuruí também estão precisando aumentar a coleta para atender as necessidades de transfusão de mais de 200 hospitais paraenses. 

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos e peso acima de 50 Kg. É preciso apresentar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum, ao contrário, o doador deve estar bem alimentado. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três. O resultado dos exames podem ser obtidos pelo site www.hemopa.pa.gov.br, dias após a coleta do sangue. 

Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: homem ou mulher saudável, com idade entre 18 e 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Mais informações pelo 0800 280 8118.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Jatene, Helder e o vice

Anterior

Horário reduzido nos jogos da Copa

Próximo

Você pode gostar

Comentários