Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Helder será ministro da Pesca

O que se comenta nos bastidores há pelo menos duas semanas hoje foi confirmado pelo PMDB: Helder Barbalho será ministro da Pesca e o partido ocupará também os ministérios das Minas e Energia, com o senador Eduardo Braga (AM) – que é paraense -, atual líder do governo no Senado; da Aviação Civil, com o deputado Eliseu Padilha (RS); e do Turismo, que deve permanecer com Vinícius Lages no comando, além da Secretaria Especial de Portos, com o deputado Edinho Araújo (SP); e da Agricultura, com a senadora Kátia Abreu (TO), já anunciada. 


Uma das estrelas do PT, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, cotado para o Ministério das Comunicações, irá para o Ministério da Defesa, no lugar do embaixador Celso Amorim; e Ricardo Berzoini (PT), atualmente na Secretaria de Relações Institucionais, assumirá o Ministério das Comunicações, substituindo Paulo Bernardo (PT). O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), foi convidado para o Ministério da Educação. A presidente da República ofereceu, ontem à noite, o Ministério da Integração Nacional para o PP, mas o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), respondeu que a sigla gostaria de manter o Ministério das Cidades. Só que Dilma quer oferecer Cidades para o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Hoje de manhã os dois voltaram a conversar, mas o impasse continua. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *