0

Em Belém do Pará acontecem fatos incríveis. Hoje a cidade foi para o noticiário internacional porque um cidadão encontrou uma granada na Feira do Açaí, achou o objeto interessante e o levou como um “souvenir” para sua residência, na passagem Rosa Moreira com a passagem Isabel, no bairro do Telégrafo. Passadas duas semanas, alguém viu o artefato na casa e alertou o homem de que se tratava de um explosivo. Só então procuraram policiais militares, que acionaram o Bope.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais isolou a casa e destruiu a granada em um local seguro. Felizmente ninguém se feriu.

A granada é de origem inglesa e pode ter sido usada na Segunda Guerra Mundial. O artefato estava sem o grampo de segurança e não se sabe se já havia sido detonado.

O Bope aproveitou o caso para alertar a população acerca do risco de explosivos. Quando alguém achar um objeto desconhecido, a recomendação é que não mexa e não o remova do lugar.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Amostradinho em Salinas

Anterior

Judoca Beatriz Souza conquista o primeiro ouro brasileiro em Paris

Próximo

Você pode gostar

Comentários