0

O governador Helder Barbalho montou uma força-tarefa para enfrentar a situação de crise em Santarém, cancelou sua agenda administrativa e foi para o município prestar solidariedade e tranquilizar a população, assim que soube do incêndio no Hospital Municipal. O fogo começou no berçário, por volta de 1h da madrugada, e se alastrou pelo setor de obstetrícia. A enfermeira e três técnicas que estavam de plantão salvaram os bebês das chamas. A fumaça tóxica invadiu os corredores e atingiu todas as alas. Funcionários, acompanhantes e voluntários uniram esforços e assim conseguiram retirar todos os pacientes com vida.

O governador vistoriou os escombros do hospital municipal e a arena estadual, no município, que acolhe pacientes transferidos de forma emergencial. “Estamos aqui para dar todo suporte e apoio ao município, em se tratando de um hospital municipal, para que possamos, com a rapidez devida e a segurança necessária, cuidar da preservação das vidas dos pacientes, tranquilizar os seus familiares, garantindo o atendimento médico àqueles que estavam internados e poder a partir disto fazer as ações necessárias de reparos e garantir o retorno do funcionamento normal do hospital”, declarou Helder Barbalho.

Cerca de 250 pacientes foram acomodados no Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldermar Pena e em hospitais particulares.

Helder disse que o Estado ajudará no custeio da recuperação do hospital municipal e dos pacientes que estão em unidades privadas: Hospital Sagrada Família, Hospital Unimed, Hospital João XXIII, além da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas. Os pacientes que são casos de menor complexidade estão na arena estadual.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará já periciou a ala atingida pelo fogo. O laudo com as causas do incêndio será divulgado em trinta dias.

Especialistas alertam quanto a doenças reumáticas

Anterior

Procurando encrenca

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *