0

Dilma não tem sossego com essa turma em seu ministério: depois dos escândalos protagonizados por Palocci, Pagot, Alfredo Nascimento, Nelson Jobim e Wagner Rossi, um exército de 200 agentes da Polícia Federal, em conjunto com o TCU e MPF, prendeu hoje de manhã 35 pessoas no Amapá, em São Paulo e no Distrito Federal, entre servidores públicos e empresários – inclusive o secretário executivo do Ministério do Turismo e diretores do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável -, por desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União, e serão indiciados por formação de quadrilha, peculato e fraude em licitação.
Vale lembrar que o ministro do Turismo, Pedro Novais, é aquele senhor de 80 anos que pagou com dinheiro público conta de motel, antes de sua nomeação.
Na residência do diretor executivo do Ibrasi, foram apreendidos R$610 mil em espécie. Mais um que não acredita na segurança dos bancos, parece.
O convênio fraudado era de R$4,4 milhões.  
Confira a entrevista coletiva de hoje à tarde na PF aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Conexão da morte

Anterior

Para quem perdeu o show

Próximo

Você pode gostar

Comentários