0
Hoje é o aniversário de Heitor Villa-Lobos e o Dia Nacional da Música Clássica, criado em 2006 a partir de uma campanha da revista VivaMúsica!, que perguntou ao público que dia deveria ser escolhido para celebrar a música clássica no Brasil. A data serve para falar mais amplamente desse universo que ainda é muito restrito, é uma oportunidade de mostrar que a música de câmara está viva e em atividade.

Neste dia tão significativo, uma notícia feliz: a cantora lírica Gabriella Florenzano foi selecionada entre jovens artistas eruditos do mundo inteiro para o “Ópera Viva”, em Verona, na Itália, de junho a julho deste ano. O programa aceita somente 20 cantores e três professores, inclusive o diretor de cena das montagens, são ligados ao MET de Nova York. Na foto, making of de ensaio de Gabriella feito por Débora Frazão, fotógrafa parauara que reside na Califórnia(EUA), com locação no Mangal das Garças, em Belém. Produção de Beth Couto para Bavieka. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Troca de comando na Ceasa e Hemopa

Anterior

Cinemas vão adaptar espaço a cadeirantes

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *