O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Gabriella Florenzano: Bravíssimo!


O Palácio Lauro Sodré, que abriga o Museu Histórico do Estado do Pará, será palco de recital da cantora lírica Gabriella Florenzano, acompanhada pelo pianista e maestro Robenare Marques, tendo como convidados especiais o barítono Mílton Monte e o cantor popular Paulo Ivan Campos. O espetáculo, no dia 30 de abril de 2016, às 19:30h, se insere no contexto do programa Bravíssimo, que vem promovendo interessante aproximação da sociedade com as atividades do MHEP. 

O repertório mostra a
importância e a qualidade das obras musicais dos compositores amazônicos eruditos,
notadamente Wilson Fonseca (o maestro Isoca), Waldemar Henrique e
Jayme Ovalle, além de música de câmara, música antiga, spiritual, bel canto e ópera,
evidenciando o encontro do lírico com o popular. O 
e
spaço   é mais que perfeito para esse desfile musical: o MHEP conta a história do Pará e da Amazônia desde o pré-contato com os colonizadores e engloba movimentos contemporâneos. Em meio a telas, mobiliário, acessórios de interiores e fotografias, o  testemunho de diferentes contextos, como o Império e a Cabanagem, até quando deixou de ser a sede do governo, na década de 90.  

O cartaz do recital é criação da Griffo Comunicação, trabalho primoroso da equipe comandada por Orly Bezerra, Antonio Natsuo Hiraoka e Beth Mendes. As fotos de Gabriella e de Robenare Marques são obras de Walda Marques. O figurino da cantora é de Beth Couto/Bavieka. A foto de Mílton Monte é por Márcia Barbosa, e a de Paulo Ivan, acervo pessoal. O projeto Bravíssimo é iniciativa do MHEP, Sistema Integrado de Museus e Secretaria de Cultura do Pará, e o evento tem apoio cultural da Fiepa e Simineral.
Serviço:
O Museu Histórico do Estado do Pará está localizado na Praça D. Pedro II, na Cidade Velha, em Belém do Pará. A entrada para o recital é gratuita e o evento é aberto a todos. Dia 30 de abril de 2016, às 19:30h.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *