0

O Palácio Lauro Sodré, que abriga o Museu Histórico do Estado do Pará, será palco de recital da cantora lírica Gabriella Florenzano, acompanhada pelo pianista e maestro Robenare Marques, tendo como convidados especiais o barítono Mílton Monte e o cantor popular Paulo Ivan Campos. O espetáculo, no dia 30 de abril de 2016, às 19:30h, se insere no contexto do programa Bravíssimo, que vem promovendo interessante aproximação da sociedade com as atividades do MHEP. 

O repertório mostra a
importância e a qualidade das obras musicais dos compositores amazônicos eruditos,
notadamente Wilson Fonseca (o maestro Isoca), Waldemar Henrique e
Jayme Ovalle, além de música de câmara, música antiga, spiritual, bel canto e ópera,
evidenciando o encontro do lírico com o popular. O 
e
spaço   é mais que perfeito para esse desfile musical: o MHEP conta a história do Pará e da Amazônia desde o pré-contato com os colonizadores e engloba movimentos contemporâneos. Em meio a telas, mobiliário, acessórios de interiores e fotografias, o  testemunho de diferentes contextos, como o Império e a Cabanagem, até quando deixou de ser a sede do governo, na década de 90.  

O cartaz do recital é criação da Griffo Comunicação, trabalho primoroso da equipe comandada por Orly Bezerra, Antonio Natsuo Hiraoka e Beth Mendes. As fotos de Gabriella e de Robenare Marques são obras de Walda Marques. O figurino da cantora é de Beth Couto/Bavieka. A foto de Mílton Monte é por Márcia Barbosa, e a de Paulo Ivan, acervo pessoal. O projeto Bravíssimo é iniciativa do MHEP, Sistema Integrado de Museus e Secretaria de Cultura do Pará, e o evento tem apoio cultural da Fiepa e Simineral.
Serviço:
O Museu Histórico do Estado do Pará está localizado na Praça D. Pedro II, na Cidade Velha, em Belém do Pará. A entrada para o recital é gratuita e o evento é aberto a todos. Dia 30 de abril de 2016, às 19:30h.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

O rio Tapajós rumo a Itaituba

Anterior

Ciclovia da Av. Niemeyer desaba no Rio

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *